segunda-feira, 6 de agosto de 2012

                                                               REINO: GANA




LOCALIZAÇÃO: O Reino de gana se localizava na África Ocidental e ficava do lado da difusão islâmica ou seja ficava no norte

ECONOMIA: O reino gana era conhecido como a cidade do ouro, tinha comercio com os Árabes e chegou a ter um exercito de 200 mil homens.


RELIGIÃO: Eram islamistas



                                       
                                                               CURIOSIDADES




                     O atual Gana, que antigamente se chamava Costa de Ouro, deve o seu nome moderno ao de um antigo império que dominava a África Ocidental durante a Idade Média. O velho Gana ficava a muitos quilômetros mais para norte do atual, entre o deserto do Saara e os rios Níger e Senegal.
                    O Gana foi provavelmente fundado durante a década de 300. Desde essa data até 770 os seus governantes constituíram a dinastia dos Magas, uma família berbere, apesar do povo ser constituído por negros das tribos Soninque. Em 770 os Magas foram derrubados pelos Soninques, e o império expandiu-se grandemente sob o domínio de Kaya Maghan Sisse, que foi rei cerca de 790.
                    Nessa altura o Gana começou a adquirir uma reputação de ser uma terra de ouro. Atingiu o máximo da sua glória durante os anos 900 e atraiu a atenção dos Árabes. Depois de muitos anos de luta, a dinastia dos Almorávidas berberes subiu ao poder, embora não o tenha conservado durante muito tempo. O império entrou em declínio e em 1240 foi destruído pelo povo de Mali.

Um comentário: