terça-feira, 7 de agosto de 2012

                                                                    REINO:  MALI



ECONOMIA: Eles enquanto ainda não eram dominados pelo império songhay tinham um intenso comércio com os povos da África islâmica e tinham um centro cultural bem populoso chamado tombucto.


LOCALIZAÇÃO: Como podemos ver mali fica muito próximo da mauritânia e literalmente faz fronteira com a África.

PRINCIPAL CENTRO CULTURAL: O principal centro de cultura deles era o tombucto que era bastante populoso.



RELIGIÃO: Eles adotaram o islamismo.




                                                               
                                                                    CURIOSIDADES


                        Império do Mali foi um Estado que existiu na África Ocidental no período de 1230 e 1600 aproximadamente. Também pode ser considerado uma etapa da História do atual Mali, embora as fronteiras do extinto Império do Malicompreendessem regiões onde hoje se encontram outros países da África. O Império do Mali foi descrito pelos viajantes árabes como um Estado rico e suntuoso durante o seu apogeu, e certamente foi um importante centro comercial da África Moderna. Os Mansas do Mali ampliaram seu domínio sobre outros reinos da África, constituindo amplas redes de poder.
                         A sociedade foi dividida em trinta grandes clãs, alguns de artesãos, outros de guerreiros, outros de homens livres ("ton dyon"), etc. Existia escravidão e servidão no antigo Mali. Os casamentos eram regulados por casta , e os casamentos entre membros de castas diferentes eram proibidos. A guerra era conduzida após a reunião de camponeses-guerreiros, estes organizados em "kelé-bolon" (contingentes) controlados por um "kelé-tigui" (general-chefe). O Mali era um império agrícola. Os malinqués dominavam a cultura do algodão e do amendoim, introduzidas no país por Sundiata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário